Florian Grillitsch: «Estamos habituados a estádios pequenos em Portugal»
Florian Grillitsch, tal como Gustaf Lagerbielke (jogou no Twente na época transata), também já atuou no estádio do Go Ahead Eagles - De Adelaarshorst - cuja lotação máxima é de 10 mil adeptos, quando representou o Ajax em 2022/23, porém não sentiu necessidade de alertar o restante plantel bracarense, dando uma justificação interessante.
«Já joguei aqui, no tempo que passei no Ajax, mas não falei com os meus companheiros, pois estamos habituados a estádios pequenos em Portugal, por isso não é uma novidade. Claro que jogamos em grandes estádios, quando fomos fora nesta competição, porém isso não nos vai afetar de nenhuma forma.»
O médio austríaco, de 30 anos, descansou no último encontro do SC Braga, sendo que vinha de uma série de cinco partidas como titular. Esta quinta-feira deve voltar ao onze de Carlos Vicens e revelou que a equipa está preparada para o desafio.
«Fizemos a nossa análise sobre a forma como eles podem jogar, no entanto o foco principal está naquilo que nós temos de fazer, por isso tudo vai depender da nossa performance em campo e daquilo que queremos fazer, sempre prontos para nos adaptarmos. Obviamente que sabemos que é um estádio pequeno, com adeptos ruidosos e por isso não vai ser fácil. Temos de ter foco total e energia plena. Claro que vamos ter de seguir o nosso plano se quisermos vencer este jogo.»