Carlos Vicens: «O empenho é que é um jogo da Liga Europa fora»
Em caso de vitória, esta quinta-feira, frente ao Go Ahead Eagles, o SC Braga garante um lugar no top-8 da fase regular da Liga Europa e o consequente apuramento direto para os oitavos de final da competição e Carlos Vicens só tem esse objetivo em mente.
«Preparamo-nos como se fosse outro jogo qualquer, analisando o adversário, conhecendo-o o mais possível, recuperando dos dois últimos esforços e sabendo que temos de fazer um jogo de alto nível, porque isto é a Liga Europa, e já venceram o Aston Villa, por exemplo. Vai ser complicado e temos de oferecer uma versão competitiva se queremos lutar pela vitória. Não pensamos noutra coisa, porque é o único resultado que nos garante a presença nos oitavos de final de forma direta.»
A equipa neerlandesa descansou no fim de semana, de forma a chegar fresca a este encontro, mas o técnico espanhol apontou ao trabalho que os seus jogadores têm de fazer.
«Como não podemos escolher, nem o considero. Não sei como o adversário estará, apenas posso dizer que nós estamos aqui com motivação, energia, com ambição para alcançar a vitória e a pensar nos oitavos de final. Vi vários jogos aqui e são todos complicados», referiu o treinador dos guerreiros do Minho que brincou com a possibilidade de nevar à hora do jogo.
«Se está frio, temos de nos tapar com mais roupa. Temos de entrar com energia e ambição, seguindo aquilo que planeámos e falámos estes dias. Os resultados anteriores ou a pausa que fizeram podem afetar? Temos de ver. Vamos selecionar aqueles que consideramos que devem começar o jogo e mandar a mensagem de sempre que aqueles que possam entrar depois ajudem a melhorar e que mantenham o nível de energia que estiver em campo. São já 40 partidas e só estamos em janeiro, por isso só conseguimos estar onde estamos graças ao esforço de todos.»
Em caso de triunfo, os arsenalistas somam a centésima vitória nas competições europeias, porém o foco de Carlos Vicens está apenas no Go Ahead Eagles e na possibilidade de evitar os dois jogos do playoff de acesso aos oitavos.
«O motivo para o empenho é que é um jogo da Liga Europa fora e se não estivermos no máximo, vai ser difícil conseguir a vitória. E esse é o objetivo, pois traz algo com ela que é o tal apuramento direto para os oitavos de final.»