Flick: «Já joguei no estádio do Real e não tive problemas com árbitros»
O Barcelona terá a difícil tarefa de infligir a primeira derrota da época ao Real Madrid, na La Liga, este sábado às 20.00 horas. A equipa de Hansi Flick está motivada depois da goleada sobre o Bayern (4-1), mas o técnico alemão não quer que a euforia tome conta dos jogadores.
«Com o Real teremos a mesma abordagem que tivemos contra o Bayern e que vimos que tínhamos de melhorar. Em cada jogo, adaptamo-nos. E agora vamos adaptar-nos ao Real. A equipa foi superior ao Bayern e estamos conscientes de que temos de melhorar», ditou em conferência de imprensa.
Flick não quis depois comentar uma alegada pressão que os árbitros podem sentir quando estão no Estádio Santiago Bernabéu: «Já lá joguei como jogador e não se passou nada com os árbitros.»
«Eu tenho uma boa experiência com os árbitros. Peço à minha equipa que se foque no próprio rendimento e não no rendimento dos árbitros», acrescentou.
É esperado que Lamine Yamal seja titular frente ao Real Madrid e Flick, sem deixar de elogiar a coqueluche, apontou também alguns erros que o jovem tem de parar de cometer: «É muito rápido, utiliza o espaço na perfeição. É um jogador fantástico com bola. Viu-se isso contra o Bayern. É uma honra ver o que ele fez. Mas também é importante que ele melhore na defesa, mas ele está a ir bem.»
Por fim, o técnico alemão não tem muitas dúvidas sobre o onze inicial, mas não garante a titularidade de Fermín López – o jovem de La Masia fez duas assistências contra o Bayern, numa altura em jogadores como Dani Olmo, De Jong e Gavi estão todos a voltar de lesão.
«Ainda não decidi se Fermín vai ser titular. Faz muita pressão e faz o que quer com a bola. Estamos satisfeitos com o seu regresso e fez uma grande exibição com o Bayern», disse Flick, sem elaborar mais o assunto.