Filipe Luís e a tática para a final: «Claro que li o livro do Abel»

Treinador do Flamengo disse que equipas se conhecem muito bem

Filipe Luís falou muito de Abel Ferreira na conferência de imprensa após o Flamengo ter batido o Palmeiras na final da Libertadores (1-0).

O treinador disse que estudou bastante o adversário e referiu que até leu livro do treinador português.

«Pelo que eu entendo de plano de jogo e pelo que o Palmeiras nos gerou de dano no jogo do Maracanã, eu entendia que eles queriam explorar muito a bola nas costas dos nossos laterais e transições. Cada um tem uma estratégia muito clara. O Flamengo geralmente joga com bola, tenta propor, tenta pressionar. O que deixamos para o nosso adversário são alguns contra-ataques. Eles têm jogadores muito velozes, rápidos e determinantes como Vitor Roque e Flaco (López)», começou por analisar.

«Na nossa equipa técnica identificamos os possíveis planos de jogo dos adversários contra nós. Claro que o Palmeiras explora um determinado tipo de situação que enquadra bem com os erros que vínhamos cometendo nos últimos jogos. Cada treinador tem seu plano», disse ainda continuando:

«Claro que saber como o Abel pensa – claro que li o livro dele, as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol. Mas dentro do campo são os jogadores que colocam o plano em prática, executam o que passamos e a linha entre vitória e derrota é muito fina. Hoje foi para nós, em 2021 [final entre as duas equipas em que perdeu como jogador] poderia ter sido para nós. Hoje eles tiveram chances para empatar. Mas quando olho para este grupo sinto que é destinado a fazer história. Sempre quiseram ter uma foto na parede e agora terão e serão eternos na história do clube.»