Ferrari anuncia o regresso de Zhou Guanyu
A Ferrari anunciou o regresso de Zhou Guanyu como piloto de reserva para a temporada de 2025, juntando-se a Antonio Giovinazzi como os suplentes da scuderia.
Este anúncio encerra as especulações sobre o futuro imediato do piloto chinês, após a Kick Sauber ter decidido reformular a dupla de pilotos e separar-se tanto de Zhou como de Valtteri Bottas.
Welcoming Zhou Guanyu back to the Ferrari family as he joins Antonio Giovinazzi as our official reserve driver! Zhou spent four years with the Scuderia Ferrari Driver Academy from 2015 to 2018, and will split reserve driver duties with Antonio for the 2025 season pic.twitter.com/54OLL5uJm7
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) February 5, 2025
Zhou integrou a Scuderia Ferrari Driver Academy entre 2015 e 2018, período durante o qual progrediu nas categorias de base, como a Fórmula 4 e a Fórmula 3, sob a alçada da equipa de Maranello. Depois de sair da academia, avançou para a Fórmula 2, onde conquistou várias vitórias, garantindo assim a promoção à Fórmula 1, em 2022, com a Sauber, que na altura competia sob o nome Alfa Romeo.
Permaneceu na equipa até 2024, já sob a designação Kick Sauber, acumulando um total de 68 Grandes Prémios e 16 pontos antes de deixar a grelha. Nesta nova função, Zhou apoiará os pilotos titulares da Ferrari, que este ano conta com uma formação renovada, com a chegada do sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton, para fazer dupla com Charles Leclerc.