FC Porto vence Igualada e joga final da Taça Continental com Barcelos
O FC Porto vai disputar a final da Taça Continental de hóquei em patins com o Óquei de Barcelos, depois de vencer, este sábado, o Igualada no desempate por penáltis, por 5-2, num jogo que terminou empatado a dois golos após prolongamento. Os dragões superaram os espanhóis com remates certeiros de Pol Manrubia, Edu Lamas e Gonçalo Alves, depois de uma partida intensa em que tiveram de recuperar de duas desvantagens.
O duelo entre as duas equipas portuguesas está marcado para domingo, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos, palco da competição, depois de o Barcelos ter garantido o apuramento ao bater o SC Tomar por 6-3,
O FC Porto entrou mais ofensivo e rematador, mas foi o Igualada quem marcou primeiro, logo aos seis minutos, por Marc Carol, após boa jogada de Matías Pascual. A resposta portista não tardou: Pol Manrubia empatou aos oito minutos com um remate cruzado e rasteiro.
Carlo di Benedetto teve o golo da reviravolta no stique, mas falhou, e o Igualada voltou à frente do marcador aos 21 minutos, com Joan Ruano a concluir nova assistência de Matías Pascual.
Na segunda parte, o domínio foi quase total do FC Porto. Gonçalo Alves acertou no poste aos 28 minutos e Carlo di Benedetto voltou a estar perto do empate logo a seguir. O Igualada tentou segurar a vantagem e controlar o ritmo, mas acabou por ceder aos 42 minutos, quando Ezequiel Mena brilhou num lance individual e fez o 2-2.
Até ao final, os azuis e brancos continuaram a pressionar — Carlo di Benedetto ainda acertou de novo no ferro —, mas o resultado manteve-se e o prolongamento não trouxe grandes oportunidades. Tudo se decidiu nas grandes penalidades, onde os portistas foram implacáveis.
Assim, FC Porto e OC Barcelos voltam a encontrar-se em mais uma final, repetindo os duelos da época passada: na Liga dos Campeões, vencida pelos minhotos, e no campeonato nacional, conquistado pelos dragões.