Ponta de lança francês diz-se motivado para os desafios futuros - Foto: Famalicão
Ponta de lança francês diz-se motivado para os desafios futuros - Foto: Famalicão

«FC Porto será um jogo importante para nós, mas antes há o Moreirense...»

Simon Elisor aborda o futuro do Famalicão na Taça de Portugal, diante dos dragões, ainda que o foco imediato esteja no campeonato e no dérbi com os cónegos. A felicidade por ter rumado aos azuis e brancos do Minho e a crença no regresso aos golos

O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal reservou ao Famalicão uma deslocação ao terreno do FC Porto, mas em Vila Nova há outro pensamento imediato: o campeonato.

Os famalicenses defrontam, no sábado (15h30), o Moreirense, em partida da 12.ª jornada da Liga, e Simon Elisor dá conta de uma equipa totalmente concentrada neste dérbi minhoto e na conquista dos três pontos. E o Famalicão está confiante, em virtude do triunfo (2-1) no reduto do Estoril, precisamente para a prova rainha.

«Tivemos um jogo complicado contra o Estoril, mas obtivemos uma grande vitória e estamos felizes. Já sabemos que iremos defrontar o FC Porto [na Taça de Portugal], será um jogo muito importante para nós, mas vamo-nos concentrar no jogo da Liga, contra o Moreirense e que vai ser difícil. É uma equipa competitiva, como nós, mas temos confiança no nosso grupo e nas nossas qualidades. Temos a certeza de que iremos conseguir um bom resultado. O Moreirense é uma equipa que joga bem e é muito competitiva, mas concentramo-nos apenas em nós. Sabemos que temos muita qualidade. Defendemos e atacamos bem, como um bloco compacto, fazemos o que o treinador nos pede. Iremos lá para conseguir um bom resultado, que será importante para o clube», começou por dizer o francês, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do emblema de Vila Nova.

O ponta de lança está a passar por um jejum de golos, uma vez que não marca há mais de três meses, mas garante que a confiança está intacta. E dá a receita para o sucesso: «Gostaria de ter marcado mais golos. Trabalhei muito para conseguir fazê-los. Penso ser capaz de fazer muitos golos e terei de trabalhar para isso. Temos uma equipa que me ajuda muito também, os meus colegas confiam em mim, eu confio neles, e o treinador também confia em mim. Procuro evoluir todos os dias e estou convicto de que os golos vão surgir, vou continuar a trabalhar muito. É um momento um pouco difícil, mas está tudo na cabeça e tenho a certeza de que farei muitos golos.»

A finalizar, o camisola 12 desfaz-se em elogios a toda a estrutura do Famalicão e garante estar extremamente feliz por ter dado este passo na carreira. «O Famalicão é um clube muito familiar, no qual nos sentimos imediatamente à vontade. Somos bem recebidos aqui e sentimo-nos logo em casa. Penso que isso é muito importante. Estamos muito felizes e integrados. Vir para o Famalicão foi a melhor escolha, foi um clube que me quis muito. Não me arrependo um segundo de ter vindo para cá. Aqui dispomos de tudo para trabalhar e para chegarmos o mais longe possível», concluiu.