FC Porto regressa à Liga dos Campeões com receção ao poderoso Veszprém
Mais de dois meses depois, o FCPorto regressa esta quinta-feira (19.45 h) aos jogos da Liga dos Campeões, depois de terminado o Euro 2024. A partida conta para a 11.ª jornada do grupo B da prova europeia e o adversário é o poderoso Veszprém, que ocupa o terceiro lugar do agrupamento.
Os dragões, em sétimo com seis pontos, estão a um lugar do posto que dá acesso aos play-offs, depois de o Wisla Plock vencer inesperadamente o Barcelona, na 10.ª ronda, e ter ultrapassado os azuis e brancos na classificação, ainda que tenha os mesmos pontos.
Leonel Fernandes, ponta esquerdo do clube nortenho, não olha aos últimos resultados - quatro derrotas em outras tantas partidas - e relembra que o conjunto orientado por Carlos Resende tem «conseguido dificultar o trabalho» dos maiores nomes do andebol.
Para derrotar o emblema húngaro, o jogador luso frisa que será importante «controlar o timing do ataque» para manter os magiares em linha.
«É sempre bom voltar. A Liga dos Campeões a competição mais importante a nível de clubes e vamos sempre apanhando equipas de outros níveis, o que nos faz aprender constantemente», referiu antes de revelar a chave para o duelo.
«Nós somos muito fortes em casa, temos conseguido dificultar o trabalho destas equipas. Sinto que temos de entrar bem no jogo porque desvantagens conquistadas logo nos primeiros cinco ou dez minutos tornam-se muito difíceis de alcançar. Entrar bem e mantermo-nos no jogo ao longo dos 60 minutos é muito importante», concluiu.