A imagem da polémica do Santa-Clara-Sporting (D.R.)
A imagem da polémica do Santa-Clara-Sporting (D.R.)

Santa Clara quer anulação da expulsão e áudios do VAR no lance do penálti

Presidente da SAD do Santa Clara volta a insurgir-se contra a atuação de João Pinheiro e da equipa de arbitragem no jogo com o Sporting

Bruno Vicintin voltou a usar o Instagram para revelar as ações que pretende tomar na sequência da derrota (2-3) do Santa Clara com o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal.

«Vamos pedir a anulação da expulsão do Paulo Victor para que ele possa participar na próxima partida. As imagens são claras, ele nem participa no lance e é assustador o VAR não ter chamado para revisão. Esperamos que justiça seja feita e que não sejamos ainda mais prejudicados» escreveu.

Possibilidade de pedir «anulação da partida»

Não se ficando por aqui, Vicintin também espera que o Santa Clara tenha acesso às comunicações entre João Pinheiro e o VAR, no lance em que a equipa de arbitragem demorou 14 minutos para assinalar penálti a favor do Sporting, por julgar existir falta de Tiago Duarte sobre Morten Hjulmand.

«Pedimos para ver os áudios do VAR do lance do penálti. Queremos entender o porquê de o VAR (e pelo protocolo ele só deve atuar com certeza do lance) demorar mais de 10 minutos de revisão. Facto que nunca presenciei no futebol», destacou.

No mesmo lance, Hjulmand também poderia estar em posição de fora de jogo e Vicintin também informou que o Santa Clara foi informado «extraoficialmente de que a tecnologia não funcionou e as linhas não foram apresentadas na transmissão».

«Esperamos que não seja verdade», continua, até porque, a ser, poria em cima da mesa a hipótese de pedir a anulação do jogo. «Se tomar uma decisão por uma tecnologia que não foi apresentada pode até ser erro de direito e levar, na minha opinião, à anulação da partida, se for o caso», concluiu.

Notícia atualizada às 12.34 horas.