Treinador do FC Porto diz estar sempre atento à equipa B; «Numa semana, não imaginam como a mentalidade de Alarcón melhorou, o clique que teve», notou

FC Porto: palavras de Farioli sobre ex-Barcelona com impacto na Catalunha

Treinador dos dragões elogiou crescimento de Ángel Alarcón, algo que não passou despercebido à Imprensa catalã

Promessa da formação do Barcelona travada por lesões complicadas, Ángel Alarcón chegou ao FC Porto no início da época transata, para reforçar a equipa B. Um ano depois, convenceu Francesco Farioli a dar-lhe oportunidades na formação principal e, na véspera do embate com o Famalicão, o treinador italiano fez questão de elogiar o extremo espanhol.

«Tenho de mencionar a evolução do Ángel Alarcón, que chegou e, na pré-época, não estava pronto para o nosso ritmo. Voltou à equipa B ao fim de um dia, mas, a dada altura, senti que a oportunidade que estava lá. Numa semana, não imaginam como a mentalidade dele melhorou, o clique que teve. Pode ajudar-nos, sem dúvida, com grande impacto de início ou a entrar no jogo. Tudo está alinhado para que possa ter uma carreira brilhante», assinalou o treinador dos dragões.

As palavras do italiano chegaram à Catalunha, com o jornal Sport a destacá-las, vincando que o avançado, de 21 anos, «começa a pôr a cabeça de fora no FC Porto», referindo-se ao mesmo como «uma joia de La Masía».

Certo é que Alarcón já soma cinco partidas pela equipa principal portista na época em curso e, nas últimas semanas, já nem sequer tem alternado com a equipa B. Frente ao V. Guimarães, na Taça da Liga, foi titular e atuou mesmo os 90 minutos.