FC Porto: 'reforço' de peso para o dérbi no Bessa
Cumprido o castigo, por acumulação de amarelos, que o afastou da última jornada do campeonato, na receção dos portistas ao Moreirense (3-1), na passada sexta-feira, Alan Varela está de volta às opções de Martín Anselmi e é reforço de peso no miolo da formação azul e branca.
O médio argentino, um dos mais utilizados do plantel portista desde que o compatriota assumiu o comando da equipa, no final de janeiro, deve regressar diretamente para o onze inicial, deixando no ar uma dúvida: quem sairá do meio-campo no dérbi da Invicta?
Ao que tudo indica, será Eustáquio a recuar no terreno no Estádio do Bessa, no domingo, para atuar como uma espécie de líbero, posição onde tem jogado nas últimas semanas, formando trio com Zé Pedro e Marcano, o que significaria que Nehuén Pérez seria preterido e regressaria ao banco de suplentes. Caso se confirme esta configuração na equipa inicial idealizada por Anselmi, Varela será o médio mais recuado dos dragões, conferindo liberdade criativa a Fábio Vieira e aliviando as tarefas defensivas do esquerdino emprestado pelo Arsenal.
TERCEIRO COM MAIS MINUTOS
Desde que Martín Anselmi se mudou para a Invicta, há alguns jogadores indiscutíveis e um deles é o antigo médio do Boca Juniors. O número 22 dos azuis e brancos, aliás, ainda não tinha falhado qualquer jogo sob a égide do técnico de 39 anos e, como se sabe, apenas não foi opção porque estava impedido de dar o seu contributo à equipa.
Nessas 15 partidas com Anselmi, Alan Varela manteve o estatuto de titular em... 14. Apenas não foi escolha inicial na visita dos portistas ao Algarve, no triunfo magro sobre o Farense (1-0), em partida da jornada 22 da Liga.
No que concerne ao total da época, só um jogador (além do guardião Diogo Costa) leva mais minutos nas pernas do que o médio de 23 anos e é... outro argentino. Nehuén Pérez, que regressou ao onze no último encontro após duas partidas de fora, soma 3161 minutos de dragão ao peito, na temporada de estreia na Invicta. A fechar o pódio dos jogadores mais utilizados na época em curso excluindo o capitão está Francisco Moura, com 3021, ele que foi titular em todos os jogos com Anselmi.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: