Francesco Farioli, treinador do FC Porto
Francesco Farioli, treinador do FC Porto - Foto: IMAGO

FC Porto: plantel com direito a brinde

Francesco Farioli deu folga hoje e o grupo de trabalho junta-se quinta-feira para ultimar a preparação do jogo com o Sintrense, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal

Francesco Farioli premiou o plantel do FC Porto com uma folga esta quarta-feira, pelo que o retomar dos trabalhos está agendado apenas para amanhã no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival. O treinador quis dar descanso a meio da semana aos atletas, que trabalharam de forma árdua desde sábado passado até terça-feira.

Ainda assim, houve quem não tivesse direito a descanso, concretamente Nehuén Pérez e Bednarek, que continuam a recuperar dos problemas físicos que os apoquentam no posto médico do Olival. O argentino foi operado ao tendão de Aquiles ao passo que o polaco recupera de uma lesão do ligamento do joelho e está em dúvida para o jogo com o Nice, da Liga Europa, já que contra o Sintrense permanecerá em repouso, fazendo apenas tratamento e trabalho de ginásio.

Os internacionais Diogo Costa (Portugal), Jakub Kiwior (Polónia), Samu (Espanha), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gül (Turquia), Zaidu (Nigéria), Eustáquio (Canadá), Pablo Rosario (República Dominicana), Dominik Prpić (Croácia sub-21), Martim Fernandes e Rodrigo Mora (Portugal sub-21) foram autorizados a regressar ao Olival na quinta-feira.