«FC Porto fez batota até à final da Taça UEFA»
O norte-irlandês Martin O'Neill, 73 anos, foi convidado do canal televisivo Premier Sports para comentar o Chelsea-Benfica e o tão badalado regresso de José Mourinho a Stamford Bridge. O'Neill, já retirado dos bancos desde 2019, era o treinador do Celtic quando, em 2002/03, os escoceses perderam a final da Taça UEFA, no La Cartuja, em Sevilha, para o FC Porto, por 2-3. E essa caminhada dos azuis e brancos, com José Mourinho ao leme, na competição europeia ficou gravada na memória do antigo técnico.
«Está a tentar mostrar que está mais calmo, eu fi-lo, mas penso que, com ele, isso nunca vai acontecer. É um grande, grande treinador, muito inteligente e gosta de recordar as pessoas do quão bom foi. Mas isso não significa que não tenham feito batota na caminhada para a final da Taça UEFA», atirou O'Neill.
Um dos comentadores no painel da Premier Sports brincou com o norte-irlandês, dizendo-lhe que ele ainda guardaria «rancor» de Mourinho devido a essa final de Sevilha, ao que este respondeu: «Todas as noites. Mas, se o mundo acabasse amanhã, ele seria um dos maiores. É, verdadeiramente, um grande treinador. Aquilo que fez no Chelsea, tenho uma grande admiração por ele, é um vencedor.»