Simon Elisor apontou o tento do triunfo minhoto diante dos beirões (Foto: Famalicão)
Simon Elisor apontou o tento do triunfo minhoto diante dos beirões (Foto: Famalicão)

Famalicão: regresso a Rio Maior com boas memórias na bagagem

Minhotos defrontam, domingo, o Casa Pia no anfiteatro ribatejano, palco onde já foram felizes esta época, frente ao Tondela. Desaire com o Sporting ficou para trás e comandados de Hugo Oliveira querem dar corpo ao que de muito bom já fizeram

A derrota (1-2) frente ao Sporting, no passado sábado, já ficou para trás e a partir de amanhã o Famalicão centrará o foco no Casa Pia, adversário da 6.ª jornada da Liga e cujo duelo está agendado para as 20h30 de domingo.

E o embate com os gansos dá aos minhotos a possibilidade de regressarem a um palco onde há um mês foram felizes: Estádio Municipal de Rio Maior. A 16 de agosto, o Famalicão jogou o primeiro encontro deste campeonato na condição de visitante – na ronda inaugural tinha recebido e vencido (3-0) o Santa Clara -, sendo que, ao invés de deslocar-se a Tondela, viajou até Rio Maior. Nessa altura, o Estádio João Cardoso estava com problemas no relvado e os auriverdes tiveram de solicitar um outro palco para a realização da partida.

Os famalicenses saíram da cidade ribatejana a sorrir, uma vez que o tento de Simon Elisor foi o bastante para que os azuis e brancos somassem mais três pontos. Depois disso, recorde-se, o Fama empatou (0-0) com o Gil Vicente e derrotou (1-0) o Aves SAD, pelo que o primeiro desaire – e os primeiros golos sofridos – aconteceu, então, na ronda anterior, diante do atual bicampeão nacional em título.

O grupo de trabalho comandado por Hugo Oliveira goza, esta segunda-feira, o segundo de dois dias de folga concedidos pelo técnico, regressando à ação amanhã, no Centro de Treinos do clube. Nessa altura, será dado o pontapé de saída na preparação para o jogo com o Casa Pia, no qual o Famalicão quer continuar a dar corpo ao sensacional arranque de temporada que tem vindo a realizar.