Hearts de Cláudio Braga perde e Celtic aproxima-se do topo
A sonhar com o título de campeão da Escócia, o que seria um feito histórico, mas com a garantia de que vai passar o Ano Novo no topo da tabela, o Hearts, de Cláudio Braga, titular, perdeu no terreno do Hibernian, quinto classificado, por 2-3.
Um início de jogo terrível fez com que a equipa do português perdesse - aos 48 minutos, a formação da casa vencia por 3-0 - e por muito que Cláudio Braga tenha procurado empurrar os seus colegas para a frente, o melhor que o líder da liga escocesa fez foi reduzir para 2-3.
«É uma derrota dolorosa, mas temos que assumir a responsabilidade. Chegámos ao topo do campeonato não por sermos o Barcelona, não por sermos algo que não achamos que somos, mas sim por fazermos bem o básico durante os jogos. E, principalmente num clássico, é preciso fazer isso e hoje não o conseguimos», afirmou no final da partida Derek McInnes, treinador do Hearts, que lidera com 41 pontos em 19 jogos.
Já o Celtic, segundo classificado, bateu o Livingston por 4-2 e, com um jogo em atraso, fica a apenas três pontos do Hearts. Nygren bisou, enquanto Hyun-Jun e Arne Engels assinaram os outros golos dos católicos, recuperando da desvantagem no marcador por duas vezes - todos os seis golos no jogo surgiram na primeira parte. Paulo Bernardo foi suplente utilizado, enquanto Jota continua lesionado.
Já o Rangers, de Chermiti, titular, venceu na receção ao Motherwell, por 1-0, graças ao golo de Aasgaard, aos 67 minutos, subindo assim para o terceiro lugar do campeonato, mantendo-se a seis pontos do campeão Celtic.
Artigos Relacionados: