Famalicão: Óscar Aranda operado com sucesso
Óscar Aranda foi esta quinta-feira submetido a uma intervenção cirúrgica após ter sofrido «uma entorse do joelho direito, da qual resultou uma lesão do ligamento cruzado anterior».
A lesão do jogador, recorde-se, tinha sido comunicada pelo Famalicão no passado dia 22 de julho, sendo que nessa altura o emblema minhoto informou que a realização da operação iria depender da «evolução da inflamação, com vista a prevenir complicações futuras». O procedimento clínico aconteceu, então, esta quinta-feira e esteve a cargo da equipa médica do dr. Carlos Sousa.
Desta forma, confirma-se que o tempo de paragem do jovem extremo espanhol, de 23 anos, será longo. A ausência dos relvados pode ir até nove meses, mas, numa perspetiva ligeiramente mais otimisma e caso a recuperação decorra da melhor forma, então Óscar Aranda poderá voltar à competição dentro de seis meses. De uma forma ou de outra, é líquido que o jogador formado no Real Madrid e que nas duas últimas temporadas foi um dos grandes destaques do Famalicão (58 jogos, 10 golos e quatro assistências) só voltará a ser opção para Hugo Oliveira na segunda metade da época 2025/2026.
Recorde-se que os azuis e brancos do Minho preparam a estreia na presente edição da Liga, cuja primeira jornada reserva aos famalicenses uma receção ao Santa Clara. O duelo entre minhotos e açorianos está agendado para as 17 horas do próximo domingo, no Estádio Municipal de Famalicão.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: