Famalicão: bola para a frente que atrás já está gente
Hugo Oliveira mantém grande parte do plantel que orientou na temporada passada, sendo que, para 2025/2026, o setor defensivo foi o que mais reforços recebeu.
Gustavo Garcia (lateral direito), Rafael Venâncio e Renan Santana (ambos centrais) chegaram para aumentar as soluções à retaguarda, prometendo concorrência feroz aos que continuam no clube.
Para as posições mais recuadas do terreno, recorde-se, o técnico dos azuis e brancos do Minho continua a contar com Rodrigo Pinheiro (lateral direito), Léo Realpe, Justin de Haas e Ibrahima Ba (todos centrais), bem como com Rafa Soares e Pedro Bondo (ambos laterais esquerdos).
O mercado ainda estará aberto mais algumas semanas e, nesse sentido, o plantel do emblema minhoto mantém-se em aberto. Tanto no que diz respeito às saídas, como, sobretudo, entradas. O recente infortúnio de Óscar Aranda - cuja lesão grave que sofreu o levará à mesa de operações - faz com que a SAD liderada por Miguel Ribeiro esteja a analisar vários nomes e é certo que, num futuro próximo, Hugo Oliveira terá à sua disposição para um elemento para o lado esquerdo do ataque.