Jota Silva ficou frustrado com o falhanço da transferência para o Sporting (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Falhado o Sporting, Jota Silva tem destino milionário à vista

Sauditas do Neom CS têm o extremo na lista de compras, com clubes turcos também de olho no internacional português

O futuro de Jota Silva fez correr muita tinta nos últimos dias, tendo-se destacado o facto de após o seu atual clube, o Nottingham Forest e o Sporting terem chegado a acordo na segunda-feira para uma cedência com uma taxa de €4,5M e uma cláusula de compra de €15M, mas o entendimento já na reta final do mercado, fez com que a inscrição do futebolista, de 26 anos, não tenha dado entrado a tempo na Liga de Clubes, razão pela qual o extremo continua ser jogador dos tricky trees.

No entanto, o mercado continua em aberto em algumas paragens, como por exemplo na Arábia Saudita e, segundo A BOLA apurou, o Neom SC demonstrou interesse no jogador, num processo que ainda está numa fase algo embrionária mas que pode evoluir rapidamente para uma compra definitiva do passe do jogador, que após o falhanço na transferência retirou o Sporting da sua lista de objetivos. Para já processa-se uma corrida contra o tempo, tendo em conta que as inscrições na Arábia Saudita encerram no dia 10 deste mês, ou seja, na quarta-feira da próxima semana.
O projeto do Neom SC é aliciante tendo em conta o muito dinheiro que tem disponível para investir e, também, ao facto de estar ligado à empresa com o mesmo nome que edificará um estádio que promete causar espanto no mundo do futebol.

Alguns clubes turcos, cujas inscrições fecham a 11 de setembro, também abordaram o jogador, mas os processos ainda estão numa fase ainda mais embrionária, isto aliado ao facto de por aquelas paragens existir limitações quanto a jogadores estrangeiros.

Entretanto, face às últimas contratações do Forest, que investiu muito em jogadores para a frente de ataque, Jota Silva ficou fora da lista dos inscritos para a Liga Europa, ao contrário dos nossos bem conhecidos Willy Boly (ex-FC Porto e SC Braga) e Morato (ex-Benfica). Nesta prova, o Nottingham será adversário do de FC Porto, em jogo marcado para 23 de outubro e SC Braga, em partida agendada para 22 de janeiro.