Fábio Vieira: «Podemos fazer coisas muito bonitas no Mundial de Clubes»
Prestes a embarcar para os Estados Unidos, onde o FC Porto vai disputar o Mundial de Clubes, Fábio Vieira apontou os objetivos azuis e brancos para o novo formato da competição.
«É mais uma oportunidade tanto para mim como para os meus colegas de mostrar o que é o FC Porto e o que é Portugal, porque também vamos representar o nosso país. O objetivo é ir o mais longe possível. Entramos em todas as competições para ganhar e esta não será exceção. Vamos encarar como uma oportunidade para podermos acabar a época da melhor forma», referiu em entrevista ao canal DAZN.
Durante a fase de grupos, os dragões vão jogar com Palmeiras em New Jersey, depois Inter Miami, em Atlanta, e voltam a New Jersey para defrontaram o Al Ahly. O internacional sub-21 português não escondeu o entusiasmo por medir forças com equipas de continentes distintos.
«São três equipas de continentes diferentes contra as quais não estamos habituados a competir. Vai ser engraçado nesse sentido porque têm culturas e estilos de jogo diferentes. Mas esperamos três equipas muito fortes e competitivas», disse.
O criativo admitiu esperar «uma batalha entre argentinos» pela camisola de Lionel Messi e considerou «perfeito» o facto de o jogo com os egípcios estar agendado para a noite de São João. Apesar de esperar dificuldades na prova, o jogador, de 25 anos, deixou uma garantia: «Podem esperar um FC Porto confiante e forte. Temos vindo a recuperar a nossa identidade e podemos fazer coisas muito bonitas no Mundial de Clubes.»
Com cinco golos e cinco assistências em 39 partidas, Fábio Vieira recuperou a alegria depois de dois anos cinzentos ao serviço dos ingleses do Arsenal.
«Tenho como objetivo pessoal acabar bem a época e recuperar de dois anos difíceis da minha carreira que tive no Arsenal com muitas lesões. Voltei para ganhar confiança e ter minutos. O Mundial é uma oportunidade de acabar bem [a época]», assinalou.
O Mundial de Clubes marcará o fim de uma temporada instável para o FC Porto que trocou de treinador em janeiro com Vítor Bruno a ser substituído por Martín Anselmi, técnico que mereceu elogios do jogador.
«Anselmi é um treinador jovem, que tem as suas ideias muito bem assimiladas e já conta com alguma experiência. Pode dar muito ao futebol, tem ideias e um estilo de jogo positivo. Tem tudo para ter uma grande carreira», concluiu.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa