Ex-vice-presidente apresenta proposta de 250 milhões para recomprar Valência
Miguel Zório, antigo vice-presidente do Valência, formalizou esta terça-feira a apresentação de uma proposta de 250 milhões de euros a Peter Li, acionista maioritário do clube, para a aquisição de 90% do clube che.
Através de um comunicado divulgado no seu blog, Marea Valencianista, o antigo dirigente explicou que a presente oferta foi enviada para a morada de Peter Lim, em Singapura, tendo, de igual modo, entregue o documento ao atual presidente, Layhoon Chan, a Jorge Mendes, sócio de Lim, e a Germán Cabrera, advogado da Meriton Holdings em Espanha.
🦇L'exvicepresident del @valenciacf, Miguel Zorío, assegura haver presentat una oferta de compra del club per valor de 2⃣5⃣0⃣ milions d'euros.
— À Punt Esports (@apuntesports) January 23, 2024
Una oferta sobre la qual li hem preguntat en una entrevista. Ací ens explica els detalls.
👉https://t.co/JVWKePqrTn pic.twitter.com/Od75BE0sCJ
Zorío diz já ter chegado a acordo com uma instituição financeira para disponibilizar o montante necessário para a operação financeira, caso Peter Lim aceite a proposta, e acrescenta que irá realizar, nos próximos três meses, uma auditoria para compreender a real situação financeira do clube. Quando esta terminar, uma oferta final será feita e Lim terá 30 dias para a tomada de decisão.
Zorío ofrece 250 millones a Peter Lim por sus acciones pic.twitter.com/pJzWV2lD2V
— Marea Valencianista (@mareavcf) January 23, 2024
O município de pode vir a desempenhar um papel determinante no sucesso da operação, pois, caso não aprove o acordo para o clube terminar a construção do novo estádio, coloca o empresário de Singapura numa posição em que se vê forçado a ter de vender o Valência, mesmo sabendo que a proposta do empresário espanhol termine a 31 de janeiro.
O antigo presidente do atual 7.º classificado da liga espanhola, ressaltou, ainda, que a oferta propõe um plano para vender 51% das ações de Lim a pequenos acionistas e a adeptos nos próximos três anos, a fim de garantir a passagem do controlo para estes.