Evenepoel chega ao tri na Vuelta
Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) conquistou a terceira vitória em etapas na presente edição da Volta a Espanha, ao impor-se na 18.ª tirada da prova, esta quinta-feira, entre Pola de Allande e La Cruz de Linares, após percurso de 179 quilómetros com final coincidente com uma contagem de montanha de 1.ª categoria.
O belga, de 23 anos, que partiu para esta jornada na 15.ª posição da geral a mais de 37 minutos da liderança, integrou a fuga do dia, isolando-se a cerca de 15 quilómetros da meta, que cruzou com 4.44 minutos de vantagem sobre o segundo classificado na etapa, o italiano Damiano Caruso (Bahrain-Victorious) e 5.10 m primeiro do que o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Dstny), o terceiro.
🏁Etapa 18 | Stage 18
— La Vuelta (@lavuelta) September 14, 2023
🙋🏻♂️🏆@EvenepoelRemco - @soudalquickstep 🏆#LaVuelta23 pic.twitter.com/mBpq8rWMs7
Após este desempenho que lhe permitiu somar a quinta vitória de etapas na Vuelta em duas participações (2022 e 2023), Remco Evenepoel garante desde já o triunfo na classificação da montanha (camisola às bolas azuis) nesta edição da corrida espanhola.
O norte-americano Sepp Kuss (Jumbo-Visma) terminou a etapa integrado num sexteto dos principais corredores da classificação geral e mantém a camisola vermelha, símbolo dessa liderança, com 17 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa dinamarquês Jonas Vingagaard e 1.08 minutos para o também parceiro na formação neerlandesa, o esloveno Primoz Roglic, segundo e terceiro respetivamente.
⏪ ¡Nadie ha podido con el ataque de Evenepoel en La Cruz de Linares! 😏¿Llega su tercera victoria?
— La Vuelta (@lavuelta) September 14, 2023
⏪ Nobody has been able to stop Evenepoel's attack in La Cruz de Linares! 😏 Is his third victory coming?#LaVuelta23 pic.twitter.com/LDpjsiOdZ7
João Almeida (UAE Emirates) preserva a nona posição da geral, a 10.20 minutos do líder.