Estrela da Amadora: uma certeza e duas dúvidas para a deslocação ao Dragão
Praticamente dois meses depois de ter partido o braço esquerdo, Gabriel Rodrigues está de regresso aos treinos.
O jovem defesa-central, de apenas 22 anos, viu o infortúnio bater-lhe à porta numa fase inicial da temporada e, dessa forma, foi obrigado a parar para debelar o problema que o afetou, mas no decorrer desta semana já recebeu autorização do departamento médico para trabalhar de forma condicionada, pelo que o regresso à competição está mais perto do que nunca.
Gabriel Rodrigues chegou no início da época ao Estrela da Amadora, proveniente do Vitória de Guimarães, mas ainda não logrou a estreia pelo emblema da Reboleira. Com contrato até 2028, o gigante (1,90 metros) centralão - que nas duas últimas temporadas tinha estado emprestado pelos minhotos a Vianense (25 jogos e uma assistência) e Académica (28 partidas, cinco golos e um passe mortífero) - é uma das apostas de presente e de futuro dos estrelistas, pelo que quando estiver totalmente apto passará a ser mais um opção para João Nuno.
A reintegração de Gabriel Rodrigues será progressiva e, como tal, o camisola 3 ainda não estará disponível para a partida de segunda-feira (20h45), no terreno do FC Porto. Quem também deverá falhar a deslocação ao reduto do atual líder da Liga é a dupla constituída por Guilherme Montóia e Alisson Souza. Tanto o lateral-esquerdo português como o extremo brasileiro continuam a recuperar dos respetivos problemas físicos de que padecem e, como tal, dificilmente entrarão nas contas do treinador dos tricolores para o referido embate da 14.ª jornada do campeonato.
Recorde-se que o Estrela da Amadora procura no anfiteatro portista algo absolutamente inédito esta época: duas vitórias consecutivas. Os amadorenses derrotaram, na ronda anterior, o Arouca (3-1), pelo que novo triunfo diante dos azuis e brancos será uma nova página nesta caminhada dos lisboetas em 2025/2026.