Depois de jogar em Inglaterra, esquerdino representou os brasileiros do Criciúma
Depois de jogar em Inglaterra, esquerdino representou os brasileiros do Criciúma

Mercado Estrela da Amadora: central que passou pelo West Ham está referenciado

Luizão, brasileiro, de 23 anos, é um dos vários nomes que os tricolores têm em carteira. Já foi pensado no início da época, mas neste momento não é prioritário

Luizão, defesa-central brasileiro, de 23 anos, está referenciado pelo Estrela da Amadora.

A BOLA sabe que o esquerdino faz parte de uma lista de nomes que os tricolores têm em agenda, mas, neste momento, não é tido como um alvo prioritário. No início da presente temporada chegaram a existir contactos tendo em vista uma possível negociação, mas o processo não avançou e, por agora, o jogador mantém-se apenas em análise, sem que tenham sido dados quaisquer passos para uma eventual contratação.

Formado no São Paulo, Luizão desde cedo que começou a demonstrar o seu valor e rumou, ainda júnior, ao West Ham, onde concluiu o seu processo de formação. Sem nunca chegar a estrear-se na elite do emblema inglês, o canarinho foi, depois, cedido aos polacos do Pogon, onde contabilizou apenas seis partidas na época 2024/2025. De regresso ao Brasil, representou, nos últimos seis meses, o Criciúma, e também neste caso não conseguiu ter o sucesso desejado.

O mercado de janeiro poderá trazer novidades para os lados da Reboleira, Luizão até passará, nessa altura, a ser um jogador livre, mas a estrutura dos tricolores tem outras opções em carteira e, como tal, a SAD liderada por Paulo Lopo tomará as decisões que entender serem as melhores para o reforço do plantel às ordens de João Nuno.