Estrela da Amadora: Robinho regressa direto ao onze
O Estrela da Amadora recebe o Alverca na segunda-feira e aspira à primeira vitória da temporada, após o empate com o Estoril (1-1) e a derrota com o Benfica (1-1). Para alcançar esse objetivo, o técnico José Faria prepara algumas alterações no onze dos tricolores.
Um dos setores a registar novidades será o meio-campo, que já contará com Robinho, apto a competir depois de ter ficado de fora da receção ao Benfica após ter sido substituído por lesão na jornada inaugural, na Amoreira, no seguimento de um aparatoso choque de cabeças com Nodar Lominadze que lhe causou uma concussão cerebral. A situação motivaria, inclusivamente, a estreia do cartão roxo no futebol português, aquando da saída dos dois atletas.
A especificidade da lesão motivou, ao abrigo do protocolo médico estabelecido neste tipo de casos, que o brasileiro tivesse de parar nos dias seguintes e não integrasse os treinos de preparação para a receção aos encarnados, de forma preventiva.
Concedido o aval médico, Robinho regressou ao treino integrado e, ao que tudo indica, ao lugar que José Faria lhe tem destinado desde a pré-temporada, ocupando lugar de destaque no meio-campo estrelista. Desta forma, o camisola 8 é sério candidato à titularidade e a disputa pela vaga de quem o acompanhará será acesa.
São vários os candidatos a juntar-se a Robinho: Paulo Moreira, o titular absoluto nas duas primeiras jornadas, Jovane Cabral, cuja utilização no miolo era encarada como solução de recurso mas que, face à resposta apresentada ante os encarnados, poderá repetir esse papel, e ainda Ianis Stoica, que terminou a última partida nessa posição, num Estrela de ataque que pode voltar a desenhar-se frente ao Alverca.
À espreita por uma oportunidade está o reforço Oumar Ngom, com a sua inscrição na Liga já formalizada e a sonhar com a estreia; Assane Ndiaye e Alex Sola também integram o setor, mais partem mais atrás.
Sugestão de vídeo: