Fábio Amaral destacou-se na formação do FC Porto, na qual disputou mais de 100 jogos oficiais. Foto: D.R.

Mercado oficial: sub-23 do Estrela da Amadora reforçam-se nos três grandes

Tricolores recrutam jovens valores nas formações de Sporting, Benfica e FC Porto; destaque para as contratações de Tiago Pinto e Fábio Amaral, inscritos na Liga de Clubes

O Estrela da Amadora continua a ser um dos protagonistas do mercado, principalmente pelas 20 entradas que já promoveu para a sua equipa principal e também com um número elevado de contratações para os sub-23. No caso deste escalão, destaca-se o facto de, numa assentada, terem chegado reforços a partir dos três grandes.

O emblema da Reboleira anunciou, em simultâneo, as contratações de Francisco Machado, central de 19 anos que representava o Sporting, Sandro Espírito Santo e Tiago Pinto, defesa central/médio defensivo e médio centro que alinhavam no Benfica, e Fábio Amaral, que se encontrava ligado ao FC Porto.

Neste quarteto destacam-se as chegadas de Pinto e Amaral, que se encontram inclusivamente inscritos na Liga e, como tal, à disposição do técnico José Faria caso este assim o entenda.

Tiago Pinto, de 19 anos, deixou o Benfica, emblema pelo qual se sagrou campeão nacional de juniores na época transata, que juntou ao título de juvenis, alcançado em 22/23, e coloca o seu potencial, numa primeira instância, ao serviço dos sub-23 do Estrela.

Por sua vez, Fábio Amaral, ala direito também de 19 anos, contabilizou mais de 100 jogos oficiais nas camadas jovens do FC Porto, que serviu entre 2019 e junho último, tendo assinado contrato válido por duas épocas com os tricolores depois de expirar o seu vínculo com os azuis e brancos.

Nota ainda para as incorporações de João Vale, defesa central de 19 anos adquirido ao Paços de Ferreira que, em função do potencial que lhe é reconhecido, foi inscrito na Liga de Clubes, e Samuel Ceita, conhecido por Samuka, extremo de 18 anos que no currículo já tem uma partida enquanto profissional, na Taça da Liga, ao serviço do Casa Pia em 23/24.

Sugestão de vídeo: