Tricolores continuam com equipa técnica interina
Tricolores continuam com equipa técnica interina

Estrela da Amadora: está decidido quem vai orientar a equipa diante do Aves SAD

Luís Silva voltará a estar no banco na receção aos avenses, no sábado. Processo relativo à contratação de João Nuno está estagnado e só na próxima semana poderá haver novidades. Trio de jogadores dos tricolores relegado para a equipa B

A semana do Estrela da Amadora tem ficado, em grande parte, marcada pelo processo relativo à contratação do novo treinador, mas a verdade é que ainda não há qualquer desfecho sobre esta matéria. João Nuno é o eleito para a sucessão a José Faria, mas as negociações com o Belenenses não foram (até ao momento) concluídas com sucesso.

Nesse sentido, e mediante o atual estado da situação, A BOLA está em condições de deixar uma garantia: Luís Silva estará no banco a orientar o Estrela da Amadora no encontro frente ao Aves SAD, relativo à 7.ª jornada da Liga e que tem o pontapé de saída marcado para as 18 horas de sábado.

O técnico, que já fazia parte da estrutura do emblema da Reboleira, tem sido o responsável pela transição após a saída de José Faria - função que tem desempenhado com o contributo direto de outro dos adjuntos, no caso, Ricardo Malafaia - e assumiu a responsabilidade na partida do passado domingo, diante do Tondela (0-0).

O cenário repetir-se-á, portanto, já depois de amanhã, dia em que o Estrela tentará colocar fim ao jejum de vitórias e somar o primeiro triunfo na presente edição do campeonato. Curiosamente, diante de um adversário que também ainda não sabe o que é vencer e que vai estrear... um novo treinador: João Pedro Sousa ocupou a vaga deixada em aberto após a saída de José Mota do comando do Aves SAD.

Trio despromovido à equipa B

No contexto desportivo, há três jogadores do Estrela da Amadora que foram despromovidos à equipa B: Till Cissokho, Rúben Lima e Nilton Varela.

Os três defesas não faziam parte dos planos dos tricolores para a presente temporada e a intenção dos dirigentes do conjunto da Reboleira era vendê-los no último mercado de transferências, mas a verdade é que os negócios que estavam em curso acabaram por não chegar a bom porto e, nesse sentido, os jogadores acabaram por ser relegados para a formação secundária, que compete na III Divisão da AF Lisboa. Till Cissokho e Rúben Lima foram, inclusivamente, suplentes utilizados no jogo do passado domingo, no terreno do SL Olivais (5-0), na 1.ª jornada da referida competição.

Na época 2024/2025, recorde-se, Till Cissokho participou em quatro jogos pelo Estrela da Amadora, tendo sido emprestado na segunda metade da temporada aos franceses do Rodez. Já Rúben Lima havia contabilizado 25 partidas (duas assistências), ao passo que Nilton Varela tinha sido opção em 30 encontros (duas assistências).