João Nuno desejado no Estrela da Amadora
João Nuno desejado no Estrela da Amadora - Foto: IMAGO

Estrela da Amadora e Belenenses em 'guerra' por João Nuno

Emblema do Restelo recusou proposta e aponta para a cláusula de 500 mil euros

Não estão fáceis as negociações entre Estrela da Amadora e o Belenenses por João Nuno, que é o favorito dos tricolores para suceder a José Faria no cargo de treinador.  

«A proposta do Estrela da Amadora foi rejeitada. O nosso treinador é uma peça imprescindível do projeto de subida. O Belenenses não está vendedor e não precisa de vender. Tudo faremos para que fique aqui. Só não podemos evitar que paguem a cláusula de rescisão», afirmou Patrick Morais de Carvalho, em declarações a A BOLA, sem revelar a cláusula. No entanto, A BOLA sabe que o valor da cláusula é de 500 mil euros. Em cima da mesa, apuramos também, está a possibilidade de João Nuno rescindir unilateralmente para rumar à Reboleira.  

Caso João Nuno suceda mesmo a José Faria no Estrela da Amadora, dará o salto da Liga 3 para a Liga e abraçará a sua primeira experiência no principal escalão do futebol nacional.  

Depois de ter trabalhado na formação do Barreirense e na equipa B do Cova da Piedade, o técnico foi adjunto no Leixões, iniciando, depois, disso, uma carreira a solo no contexto sénior, contando com passagens por Fabril do Barreiro, 1º Dezembro e Belenenses, emblema onde cumpre a segunda temporada. O conjunto de Belém, recorde-se, está atualmente integrado no grupo de vice-líderes da Série B da Liga 3, posto que partilha com Amora e Caldas (todos com 7 pontos), apenas atrás do 1º Dezembro (8).