Á chegada ao Estrela da Amadora, Luís Caica oferece a Paulo Lopo, presidente dos tricolores, a camisola com que conquistou a Taça COSAFA ao serviço de Angola. Foto: Roberto Correia/Estrela da Amadora SAD

Estrela da Amadora anuncia reforço internacional por Angola

Luís Caica, de 20 anos, assinou até 2029 e seguiu para a concentração da sua seleção; antes, visitou a Reboleira e ofereceu a camisola com que conquistou a Taça COSAFA pelo seu país este verão

No mesmo dia, o Estrela da Amadora anunciou a contratação de duas das novidades inscritas na Liga de Clubes no último dia de mercado: a Leandro Antonetti junta-se Luís Caica, que assinou contrato válido até 2029.

O defesa central juntar-se-á ao plantel dos tricolores assim que retornar da seleção principal de Angola, na qual já se encontra integrado e poderá participar, esta quinta-feira, na receção à Líbia, a contar para a fase africana de apuramento para o Mundial 2026.

Antes, porém, visitou a Reboleira para cumprir exames médicos, assinar contrato, conhecer as instalações do novo clube e até oferecer a camisola 16 com a qual conquistou, este verão, a Taça COSAFA ao serviço da seleção angolana ao presidente do clube amadorense, Paulo Lopo.

Caica atravessa o melhor momento da sua carreira, alicerçado com a presença na atual convocatória dos Palancas Negras e tal é encarado com agrado no novo clube, no qual a sua versatilidade poderá ser útil ao técnico José Faria, que passará a contar com uma solução tanto para o eixo da defesa quanto para a função de médio defensivo.

Ainda assim, e até em função da sua idade e inexperiência no contexto europeu – chega do Interclube, emblema que disputa o Girabola, principal campeonato angolano - poderá ser utilizado pela equipa sub-23 dos tricolores, que disputa a Liga Revelação.