Rui Silva, vencedor da São Silvestre do Porto 2025 (foto runporto/Facebook)
Rui Silva, vencedor da São Silvestre do Porto 2025 (foto runporto/Facebook)

Rui Pinto e Mariana Machado repetem triunfo na São Silvestre do Porto

O atleta sportinguista cumpriu os 10 quilómetros da prova em 28.48 minutos e a bracarense, que já leva três vitórias consecutivas na competição portuense, completou-a em 33.21 m

Rui Pinto, do Sporting, e Mariana Machado, do SC Braga, revalidaram as vitórias na São Silvestre do Porto, ao imporem-se na 31.ª edição da corrida, este domingo, que reuniu cerca de 18 mil participantes de 55 nacionalidades.

No percurso de 10 km, com partida e chegada na Avenida dos Aliados, Rui Pinto conquistou o seu segundo triunfo, cruzando a linha de meta em 28.48 minutos — muito abaixo dos 30.01 m que lhe tinham dado a vitória no ano passado. O atleta leonino deixou para trás André Pereira (Santo Tecla), que terminou em segundo, com o tempo de 29.23 m, e o benfiquista João Amaro, terceiro com 29.52 m.

Mariana Machado, atleta do Sporting de Braga, revalidou o 'título' da São Silvestre do Porto (foto Runporto/Facebook)

Entre as mulheres, Mariana Machado manteve a supremacia, vencendo a prova pelo terceiro ano consecutivo, com o tempo de 33.21 m — idêntico ao do ano anterior. A atleta do SC Braga superou Susana Godinho Santos (Recreio Desportivo de Águeda), com 33.44 m, e Mónica Silva (São Salvador do Campo), que terminou em 34.10 m.

A corrida também contou com uma caminhada de 5 km, aberta a todos e sem caráter competitivo, garantindo diversão para quem prefere um ritmo mais tranquilo.