Alisson representou o Atlético Mineiro por empréstimo e chegou a estar praticamente certo no UD Leiria, mas reforça o Estrela da Amadora. Foto: D.R.

Mercado: esteve em Leiria e foi desviado para… o Estrela

Alisson Souza iniciou a pré-temporada a negociar com o UD Leiria, mas reforça alas ofensivas dos tricolores, rubricando contrato por três temporadas; angolanos Vanga e Caica foram também inscritos na Liga de Clubes

O fecho do mercado prevê-se alucinante na Reboleira, entre entradas e saídas no Estrela da Amadora, que inscreveu mais uma solução para o ataque num acordo por três temporadas e vinda de... Leiria, onde no entanto nunca chegou a atuar oficialmente.

Alisson Souza, de 20 anos, reforça o leque de extremos do Estrela – alinha preferencialmente pela esquerda – mas iniciou a pré-época a negociar com o UD Leiria, com o qual teve tudo praticamente fechado. O acordo, porém, falhou.

Ao invés de regressar ao seu país, Alisson viajou menos de 150 quilómetros e foi desviado para a Reboleira. O Estrela entrou em cena e garantiu o concurso do jogador depois de ter encaminhado o processo junto do Londrina, emblema detentor do passe.

Até junho, o extremo evoluiu por empréstimo ao Atlético Mineiro, maioritariamente na equipa sub-20, mas ainda chegou a estrear-se pela equipa principal, contabilizando duas aparições no campeonato estadual, em janeiro. Agora, estrear-se-á em Portugal pela porta do Estrela, que já o inscreveu na Liga de Clubes.

Reforço 'de Youth League' e campeão africano para os sub-23

Em simultâneo, o emblema da Reboleira também registou dois reforços para a sua equipa sub-23: o médio ofensivo Emerson Vanga, de 19 anos, e o defesa central Luís Caica, de 20, ambos de nacionalidade angolana.

Vanga, que também ostenta nacionalidade neerlandesa, terminou o seu vínculo ao Feyenoord e reforçará a equipa sub-23 com vínculo válido por uma época, mais uma de opção. Em Roterdão, o jovem criativo destaca-se por ter disputado as competições sub-19 e sub21 dos Países Baixos e também integrou convocatórias para a Youth League na época transata.

Caica, por seu turno, foi recrutado em Angola, nação pela qual já se estreou como internacional A, tendo feito parte da equipa dos Palancas Negras que conquistou este verão a Taça COSAFA, e já havia cumprido duas épocas no Girabola, principal campeonato do país, ao serviço do Interclube.

Vídeo sugerido: