Pau Víctor marcou ao Benfica. Foto: Hugo Delgado/EPA
Pau Víctor marcou ao Benfica. Foto: Hugo Delgado/EPA

Pau Víctor critica arbitragem: «Se disser o que penso, sou castigado»

Jogador do SC Braga apontou reparos ao árbitro João Gonçalves e considera que ficou um penálti por marcar para os bracarenses

Pau Víctor criticou a arbitragem do encontro entre SC Braga e Benfica, que terminou empatado a duas bolas. O avançado espanhol, que marcou o segundo golo do SC Braga na partida, apontou erros no primeiro golo das águias e reclamou de um penálti que não foi marcado.

«No primeiro golo o Moutinho é empurrado, aí o VAR decide o que decide… num canto pisam-me de uma forma muito clara, mas o árbitro decide que não é penálti», disse na flash-interview da Sport TV.

Galeria de imagens 31 Fotos

O espanhol falou também da luta pelos lugares do pódio, após um jogo em que o SC Braga manteve os 10 pontos de distância para o Benfica.

«A Liga é muito longa, jogamos contra equipas muito grandes, vamos trabalhar para encurtar a distância [para o pódio], trabalhamos todos os dias para ganharmos todos os jogos. Do que depende de nós, daremos o máximo depois… se disser o que penso, certamente serei castigado, assim é melhor não falar mais», apontou.

Falando sobre o decorrer da partida, o avançado espanhol considerou que a 1.ª parte correu muito mais de feição ao SC Braga do que a 2.ª: «Fizemos uma 1ª parte muito boa, na 2.ª eles pressionaram-nos mais e creio que nos superaram. Temos de melhorar muitas coisas, dentro do que podemos controlar, e depois temos de dar o máximo. O que fizemos na 1.ª parte é o caminho a seguir.»

«O Benfica fez uma 2ª parte muito boa, pressionou-nos, roubou-nos bola, foi muito difícil para nós. Temos coisas a corrigir e agora focamo-nos no Estrela da Amadora», concluiu.