Vinícius Zanocelo reage no decorrer de jogo do Estoril pela Liga de futebol. Foto: LUSA

Estoril: Zanocelo fez de criativo e estreou-se a marcar

Brasileiro assumiu funções mais ofensivas habitualmente entregues ao castigado João Carvalho e apontou o primeiro golo na presente edição da Liga; não havia sido utilizado frente ao Sporting e deixou bons argumentos para continuar no onze

Para a receção ao Farense, na qual não evitou uma igualdade (2-2), Ian Cathro desfez a dúvida sobre quem utilizar no meio-campo do Estoril no lugar do castigado Xeka, entre Jandro Orellana e Vinícius Zanocelo, lançando… os dois.

A aposta no espanhol e no brasileiro em simultâneo fez-se devido ao facto de ser necessário aos canarinhos encontrar um substituto para João Carvalho, que também cumpriu um jogo de suspensão, e foi Zanocelo quem cumpriu essa função, com sucesso.

O médio de 24 anos, que tem sido utilizado com maior frequência com funções de 6 e 8 no miolo estorilista, foi desta feita o criativo de serviço, como habitualmente cabe a João Carvalho como ponte entre o meio-campo e o ataque, com Rafik Guitane mais solto pela direita e Alejandro Marqués como referência ofensiva, e deu boa resposta, a ponto de ter marcado um dos golos da partida.

Zanocelo estreou-se, desta forma, a marcar na presente edição da Liga e fê-lo precisamente no encontro no qual jogou alguns metros mais adiantado no terreno, tendo revelado excelente entendimento com Guitane no lance do golo e mostrado boa chegada à área contrária, que lhe permitiu finalizar. Mais um argumento a seu favor para garantir a continuidade na equipa – não havia saído do banco na jornada anterior, em Alvalade, ante o Sporting.