Antef Tsoungui parece ter ganho nova vida no Estoril: estreou-se na Taça e na Liga e pode seguir no onze. Foto: IMAGO
Antef Tsoungui parece ter ganho nova vida no Estoril: estreou-se na Taça e na Liga e pode seguir no onze. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: de estreia em estreia, Antef pode segurar o lugar

Belga somou primeiras partidas na Taça, frente ao Belenenses, e também na Liga, frente ao Nacional, e impressionou. Recuperou de rotura no ligamento cruzado anterior e 'renasce' na Amoreira

Sem perder há três jogos mas sem vencer há mês e meio na Liga, o Estoril vê o encontro frente ao Rio Ave, este sábado, ganhar contornos de importância e pretende ter êxito, de preferência sem sofrer golos e nas últimas duas partidas contou com um trunfo que, pé ante pé, se vem afirmando.

Antef Tsoungui conheceu duas estreias consecutivas e… em ambas mostrou serviço: primeiro, contabilizou a primeira participação em absoluto com a camisola dos canarinhos na eliminatória frente ao Belenenses e, uma semana depois, também realizou o primeiro jogo no campeonato, ante o Nacional.

As impressões foram positivas e Tsoungui rivaliza com Ferro, Kévin Boma e Felix Bacher por uma das três vagas para quatro candidatos no eixo da defesa estorilista e poderá mesmo ter conquistado o lugar.

Recorde-se que o belga de 22 anos chegou à Amoreira em condições especiais e num negócio de oportunidade – bem referenciado pela passagem por um clube de nomeada como o Feyenoord, com o qual mantinha contrato, o defensor trabalhou, devidamente autorizado pelos neerlandeses, com o Estoril antes de comprovar em definitivo que se encontrava nas condições físicas exigidas para assinar.

Afinal, recorde-se, Antef Tsoungui foi obrigado a cumprir um longo período de recuperação devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior em setembro do ano passado que o afastou de toda a época 24/25 e, atualmente, parece aproximar-se do seu melhor e de um lugar de destaque na defesa estorilista em Vila do Conde.