Estoril: Boma e Turk nas seleções são baixas para o acerto de calendário
O Estoril dispôs de um fim de semana extra para preparar a deslocação a Tondela, relativa à 4.ª jornada da Liga, mas preferia não o ter feito: em função de ter visto adiada a 3.ª ronda frente ao Santa Clara, terá de realizar esse encontro no próximo dia 6, durante a pausa para as seleções nacionais.
Uma partida que apenas terá lugar dentro de semana e meia, mas para a qual os canarinhos já registam mais duas baixas além das já conhecidas – Jandro Orellana e Xeka recuperam de lesões de longa duração e estarão fora por algumas semanas.
Além destes, o Estoril não contará com Kévin Boma e Martin Turk, que foram incluídos nas escolhas das respetivas seleções e por isso irão ausentar-se dos trabalhos da equipa a partir da próxima segunda-feira.
Boma, titular indiscutível para Ian Cathro no centro da defesa estorilista, foi chamado pelo Togo, que cumprirá duas partidas pela fase africana de apuramento para o Mundial 2026 frente à Mauritânia, no dia 5, e ao Sudão, a 9, ao passo que Turk, que tem sido a alternativa ao guarda-redes titular, Joel Robles, foi convocado pela Eslovénia para os duelos perante a Suécia e a Suíça, nos dias 5 e 8 respetivamente, também pela qualificação para o próximo campeonato do mundo, pela zona europeia.
Sugestão de vídeo: