Mercado Estoril: Brasido sem espaço ruma à Polónia
Ainda com o plantel aberto para entradas e saídas, o Estoril procedeu a um ajuste no seu plantel, ao promover a saída de Diogo Brasido, cujo espaço de manobra se reduziu com as contratações efetuadas.
O defensor, de 22 anos, figurou na convocatória de Ian Cathro para as duas primeiras jornadas da Liga, mas foi cedido por empréstimo ao Polonia Warsawa, que impressionou o jogador com a sua abordagem, apesar de disputar a II Liga polaca.
«Estou muito feliz por ter assinado pelo Polonia Warsawa. É uma experiência nova para mim, o meu primeiro clube fora de Portugal, mas acredito que estou pronto. Há algum tempo que vinha pensando neste empréstimo e assim que conheci a história do clube, as suas perspetivas de desenvolvimento, e a cidade, resolvi arriscar», declarou o lateral, à chegada ao emblema polaco, que pagou ao Estoril por esta cedência, que não contempla opção de compra.
Brasido mostrou conhecimento sobre o clube que irá representar na presente época desportiva e prometeu contribuir. «Sei que o Polonia também chegou aos play-offs na temporada passada e perdemos por pouco a promoção – dói sempre, mas estou ainda mais sedento de sucesso e ansioso para lutar pela promoção do Polonia. Jogo como lateral direito e ofereço velocidade, drible e, espero, assistências», acrescentou.
Brasido abre, assim, espaço para a afirmação do reforço Ricard Sánchez, que concorrerá com Pedro Carvalho pela titularidade na ala direita dos canarinhos.