Kelian Baruti terminou a ligação ao Rennes e assinou contrato com o Estoril, válido por quatro temporadas. Foto: Estoril Praia SAD

Mercado oficial: Baruti confirmado no Estoril até 2028

Francês ruma à Amoreira após ter terminado contrato de formação com o Rennes; final cancelada impediu-o de despedir-se de França com um título, mas pode fazê-lo na Liga Revelação, onde irá iniciar a passagem pelos 'canarinhos'

A informação de que Kelian Baruti iria reforçar o Estoril começou a circular no início da semana e no final da mesma, esta sexta-feira, o emblema da Linha de Cascais oficializou o negócio anunciando a contratação do francês por três temporadas.

O extremo direito de apenas 19 anos rubrica o seu primeiro vínculo como profissional após ter expirado o seu contrato de formação com o Rennes, onde cumpriu toda a sua carreira até então e na qual se distinguiu em especial na época transata, na qual contribuiu para um ano que poderia ter tido contornos históricos para o emblema gaulês.

Conhecido pela excelência das suas camadas jovens, o Rennes arrecadou o título da Coupe Gambardella, prestigiada taça nacional sub-19 em França, e disputou a final da Challenge Espoirs, competição de sub-23 no país, equivalente à Liga Revelação, frente ao Mónaco.

O título da prova ficou por atribuir devido a um episódio de paragem cardíaca de um jogador monegasco, Samuel Nibombé, que levou à interrupção da partida decisiva, que não voltaria a ser retomada – Baruti encontrava-se em campo como titular pelo Rennes.

O atacante não pôde, por isso, despedir-se do seu clube de formação com um troféu, mas poderá vir a fazê-lo em Portugal visto que será numa primeira instância integrado na equipa sub-23 dos canarinhos e disputar a Liga Revelação. À chegada, o jogador já concedeu as primeiras declarações como reforço dos estorilistas.

«Estou muito contente por juntar-me a este clube, sinto-me entusiasmado e mal posso esperar para começar», declarou, junto dos canais de comunicação do conjunto da Amoreira.

Sugestão de vídeo: