Estoril: bicampeão da Revelação termina a carreira e passa para o scouting
Para o Estoril, o mercado de verão não se resumiu à contratação e à venda de jogadores – também na estrutura da SAD e no scouting se registaram mudanças, sobre as quais A BOLA foi dando conta. Neste departamento em particular, às várias saídas anunciadas contrapôs-se uma entrada bem conhecida da casa.
Miguel Veríssimo regressou à Amoreira, onde foi bastante feliz… enquanto futebolista, tendo envergado a camisola dos canarinhos por três temporadas, durante as quais conquistou quatro títulos pela equipa de sub-23 – as edições de 20/21 e 21/22 da Liga Revelação e duas Taças Revelação, nas mesmas temporadas (duas dobradinhas consecutivas), num total de 18 partidas realizadas. Três anos mais tarde, o jovem de 23 anos mudou de funções.
O médio, que já não havia competido oficialmente na época transata após ter terminado o vínculo com o Pero Pinheiro, que na altura disputava a Liga 3, decidiu pendurar as botas de forma antecipada e regressou ao Estoril para reforçar a equipa de observação como scout estagiário, juntando-se ao também reforço Stefano Sousa.
Conclui-se, desta forma e por iniciativa própria, uma carreira futebolística que além dos títulos pelos sub-23 estorilistas apresenta como pontos de destaque as passagens pela formação do Sporting, onde partilhou o balneário com internacionais portugueses como Nuno Mendes e Francisco Conceição e também do Benfica, onde competiu ao lado de nomes como Samuel Soares, António Silva, Tomás Araújo e Henrique Araújo, todos eles atualmente integrados no plantel principal dos encarnados.