Vítor Roque, avançado do Palmeiras e ex-Barcelona
Vítor Roque, avançado do Palmeiras e ex-Barcelona - Foto: IMAGO

Esteve na lista do Sporting e agente revela proposta de €50M da Premier League

Vítor Roque, jogador de Abel Ferreira no Palmeiras e convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, está a ser bastante cobiçado, segundo o seu agente

Chegou a estar na lista do Sporting de Ruben Amorim, mas acabou por ser cedido pelo Barcelona ao Betis e, apenas uns meses depois, tornou-se na contratação mais cara na história do futebol brasileiro ao se transferir para o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 25,5 milhões de euros.

Demorou a recuperar o ritmo que tinha mostrado no Athletico Paranaense, mas está finalmente a exibir-se ao mais alto nível e foi convocado esta segunda-feira pela primeira vez para a seleção brasileira, por Carlo Ancelotti.

As suas exibições e os seus 17 golos e 5 assistências em 2025 estão a atrair a atenção de vários clubes europeus e, segundo o seu agente André Cury, já tem garantias de que a equipa do técnico português vai receber em breve uma proposta de 50 milhões de euros da Premier League.

«Está a merecer a seleção brasileira. Hoje temos uma chuvada de chamadas de clubes europeus, principalmente Premier League e Itália. Ligam para perguntar valor, condições, mas estamos a meio da temporada. Já teve oferta do mundo árabe de 35 milhões de euros, que não interessava, e agora vai chegar proposta na casa dos 50 milhões de euros da Premier League», revelou o empresário brasileiro.

No entanto, segundo o Globo Esporte, o Palmeiras não tem interesse em vender o seu ponta de lança, mas André Cury diz que também não há pressa para sair. «O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem entendimento que tem que sair, está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras. Foco agora é tentar ganhar o Brasileiro e a Libertadores», explicou o agente.

Vítor Roque foi apontado ao Manchester United, de Ruben Amorim, que já o queria no Sporting, mas André Cury descartou os red devils, afirmando que são outros os clubes ingleses que o procuram para o futuro.