Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: IMAGO

Palmeiras ganha mesmo de ressaca

Após goleada memorável sobre a LDU, equipa de Abel vence Juventude fora de casa. E mantém liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Juventude, em Caixas do Sul, por 2-0, e manteve a liderança do Brasileirão, após a 31ª jornada, com um ponto de avanço sobre o Flamengo e cinco sobre o Cruzeiro. Bruno Rodrigues e Felipe Anderson marcaram para a equipa de Abel Ferreira que manteve assim a sequência positiva de resultados, mesmo depois da épica, histórica e inebriante goleada por 4-0 sobre a LDU Quito para as meias-finais da Taça dos Libertadores.

Como era de esperar, Abel mudou quase toda a equipa titular que vencera a LDU: manteve apenas o guarda-redes Carlos Miguel, que fez ótimas defesas e foi um dos melhores em campo, e os centrais Bruno Fuchs e Murilo. Raphael Veiga, um dos heróis da madrugada de sexta-feira saído do banco, esteve na origem do primeiro golo, aos 23’, que Bruno Rodrigues confirmou. No segundo tempo, Nenê, atacante do Juventude de 44 anos, assustou um par de vezes mas foi Felipe Anderson que fez, num golaço, o 2-0 final.      

Na véspera, o Flamengo venceu o Sport, último da tabela, por tranquilos 3-0. Os golos, entretanto, só surgiram na segunda parte, dois por Bruno Henrique e um por Arrascaeta, num impecável livre direto à Zico, que manteve o uruguaio como segundo melhor marcador do torneio, com 16 golos. O Cruzeiro, por sua vez, venceu o Vitória em casa por 3-1 com um bis de Kaio Jorge, o melhor marcador, com 17, e outro de Arroyo. Willian Oliveira marcou para o leão. 

Na jornada de meio da semana, a 32ª do Brasileirão, a luta continua: a equipa de Leonardo Jardim joga na casa do Grêmio, em Porto Alegre, às 23 horas de Lisboa. Horas depois, já na madrugada de quinta-feira, o Fla vai ao Morumbis defrontar o São Paulo. E o Palmeiras recebe no Allianz Parque o rival paulista (e aflito) Santos, um dia depois, ou seja, no início da madrugada de sexta-feira. Mengão e verdão têm um jogo a menos, em atraso da 12ª jornada, do que a Raposa.