Palmer e Chalobah festejam depois de Palmer ter marcado contra o Palmeiras
Palmer e Chalobah festejam depois de Palmer ter marcado contra o Palmeiras - Foto: IMAGO

Estêvão ainda marcou contra novo clube, mas Palmeiras não resistiu ao Chelsea

Ingleses venceram por 2-1 e estão nas meias-finais do Mundial de Clubes

O Chelsea garantiu a vaga nas meias-finais do Mundial de Clubes, vencendo o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1. Nas meias-finais, o Chelsea vai defrontar outra equipa brasileira, o Fluminense.

Antes do jogo, a emoção, com Pedro Neto a jogar e a usar a sua entrada para homenagear os irmãos Diogo Jota e André Silva, usando ao ombro uma camisola com o nome dos dois. As duas equipas usaram fumos negros nas mangas.

Desde cedo, o Chelsea mostrou as suas intenções e forçou uma má primeira parte do Palmeiras. Aos 4 minutos, Palmer ameaçou com um remate forte, que Weverton desviou para canto. Aos 16 minutos, o inglês abriu o marcador com um remate colocado de fora da área, fazendo o 1-0.

O Palmeiras só reagiu na segunda parte, aos 53 minutos, e empatou por intermédio de Willian Estêvão, reforço contratado pelo Chelsea, que com um excelente remate de ângulo difícil fez o 1-1 contra a nova equipa.

O alívio para o Chelsea chegou aos 83 minutos. Malo Gusto fez o cruzamento rasteiro e o guarda.-redes Weverton, na tentativa de aliviar, desviou a bola para a própria baliza, selando o resultado final (2-1).

Nos últimos minutos houve tempo ainda para a entrada de Dário Essugo.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa