Qual o estado de Lindsey Vonn após queda a uma semana dos Jogos Olímpicos?
A esquiadora americana Lindsey Vonn não participou na prova de Super-G da Taça do Mundo deste sábado em Crans Montana. Após uma queda aparatosa na descida de sexta-feira no mesmo centro, irá resguardar-se e preparar-se para os Jogos Olímpicos em Milão e Cortina.
«Ela mantém-se no caminho certo. Hoje não compete, mas está a preparar-se para os Jogos Olímpicos, tal como antes», afirmou o seu treinador, Chris Knight, à agência AP.
Após a queda, Vonn acabou nas redes de segurança e foi transportada para exames. Lesionou o joelho esquerdo. «Estou a discutir a situação com os médicos e a equipa e continuarei com mais exames», escreveu a americana de 41 anos, que deverá ser uma das maiores estrelas dos Jogos Olímpicos, que começam na sexta-feira. Dois dias depois, deverá competir na prova de descida feminina.
Here is another camera view of Lindsey Vonn’s crash:#FISAlpine | #WorldCupCransMontana pic.twitter.com/4EX809dEhQ
— Team USA Olympics Updates and Coverage (@TeamUSAOLYCov) January 30, 2026
Vonn publicou no Instagram: «Infelizmente, não poderei competir hoje. Agradeço todo o carinho e apoio que recebi. Significa o mundo para mim. Estou a fazer o que posso agora…», escreveu, acompanhando a frase com um emoji de mãos juntas e dedos cruzados, a indicar que os fãs deveriam torcer por ela.
Here is the replay of Lindsey Vonn’s crash:#FISAlpine | #WorldCupCransMontana pic.twitter.com/1xhAuQanP0
— Team USA Olympics Updates and Coverage (@TeamUSAOLYCov) January 30, 2026