Vítor Vinha, treinador dos sub-19 encarnados - Foto: Miguel Nunes
Vítor Vinha, treinador dos sub-19 encarnados - Foto: Miguel Nunes

Vítor Vinha: «Os jogadores foram buscar dois valores muito fortes do Benfica»

Treinador das jovens águias destacou mentalidade do plantel encarnado diante do Slavia Praga

Vítor Vinha não escondeu a satisfação pela atitude demonstrada pelos sub-19 do Benfica no duelo diante do Slavia Praga (3-2), a contar para os 16 avos de final da UEFA Youth League. O técnico destacou a flexibilidade tática encarnada num «jogo muito difícil».

«Tivemos de nos ir adaptando ao longo do jogo perante o adversário e as condições climatéricas. Fomos somando oportunidades de golo, mas não estávamos a conseguir concretizar. Não é fácil entrar a perder, empatar, voltar a perder, reagrupar e vencer. Parabéns aos rapazes, que se mantiveram ligados ao jogo», frisou Vítor Vinha.

O técnico das águias na UEFA Youth League destacou a força mental demonstrada pelos encarnados do início ao fim da partida: «Para mim, o essencial foi a mentalidade competitiva e vencedora. Os jogadores foram buscar dois valores muito fortes do Benfica que são a raça e ambição.»

As águias garantiram um lugar nos oitavos de final, cujo sorteio está agendado para sexta-feira. Vítor Vinha relativiza os potenciais adversários: «Agora é descansar e esperar pelo sorteio. O essencial era voltar a jogar em casa, os nossos adeptos merecem.»