21 mortos em choque de comboios em Espanha
Um grave acidente ferroviário envolvendo dois comboios de alta velocidade provocou pelo menos 21 mortos e 25 feridos graves em Adamuz, na província de Córdoba, em Espanha, notícia o El País. O choque ocorreu depois do descarrilamento de um comboio da operadora Iryo, que acabou por invadir a via onde circulava, em sentido contrário, um Alvia.
De acordo com informações avançadas pela Guardia Civil e pelo serviço de emergências 112 da Andaluzia, o acidente deu-se pouco depois das 19h30 locais. Na sequência do descarrilamento, vários vagões foram projetados para fora da linha, causando um impacto de grande violência.
O comboio da Iryo transportava cerca de 300 passageiros. As causas do descarrilamento ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pelas autoridades competentes.
A Junta da Andaluzia solicitou ainda a intervenção da Unidade Militar de Emergências, tendo fontes da do Governo confirmado que meios do Exército já se encontram a caminho da zona do acidente para reforçar as operações de resgate e assistência.