Escândalo no Dortmund: ex-funcionário acusado de violar jogador menor de idade
Um antigo funcionário do Borussia Dortmund, cujo género se desconhece, está acusado de ter abusado sexualmente um ex-jogador da formação, na década de 90.
Inicialmente, o emblema germânico havia afirmado que a vítima era maior de idade à data dos acontecimentos, versão agora corrigida pelo próprio clube, num comunicado citado pela DPA: «Em última análise, a idade exata não foi e não é decisiva para a nossa condução do assunto, pois tal comportamento seria inaceitável e condenável para nós em qualquer caso.»
A revelação do caso foi feita em primeira instância pelo jornal Bild am Sonntag. Segundo a publicação, o advogado da vítima havia contactado o Dortmund pela primeira vez em 2010. Em 2023, foi feita nova acusação contra o mesmo funcionário em causa.
«Embora este suposto incidente também tenha ocorrido há muitas décadas e tenha sido atribuído à vida privada do ex-funcionário, o clube rescindiu imediatamente o vínculo remanescente do funcionário e garantiu a sua saída do clube», garantiu o Dortmund.
O acusado, refira-se, nega todas as acusações.