«Escândalo» e «corrupção»: Marselha 'atira-se' à arbitragem após derrota
O Marselha sofreu uma derrota pesada (0-3) frente ao Auxerre, na 23.ª jornada da Ligue 1. Gaetan Perrin (34’) e Jubal (77’, de grande penalidade, e 90+1’), que passou em Portugal por Arouca, Vitória de Guimarães, Portimonense, Boavista e Vitória de Setúbal, fizeram os golos da partida.
Depois do jogo, Roberto De Zerbi assumiu que o Marselha jogou «mal», mas deixou duras críticas à equipa de arbitragem liderada por Jérémy Stinat. O Marselha terminou reduzido a 10, face à expulsão de Cornelius (63’).
«O cartão vermelho mostrado ao Cornelius é um escândalo. O árbitro não estava pronto. Sou italiano, depois do Marselha vou para casa. Para vocês, franceses, é um problema. Jogámos mal, jogaram melhor que nós, mas para mim há um penálti claro sobre o Quentin Merlin. O árbitro não estava calmo», reagiu, aos microfones da DAZN.
Pablo Longoria, presidente do Marselha, também criticou a arbitragem: «Não há justificação, temos de ser justos em tudo. Há penálti sobre o Merlin. Tenho quatro árbitros europeus que me disseram que devia ter sido assinalado penálti. Está tudo feito. É um campeonato de m... Se o Marselha tiver uma proposta para a Superliga, deixamos a Ligue 1 imediatamente. É a verdadeira corrupção.»
Com esta derrota, o Marselha, que é segundo, mantém os 46 pontos, a 10 do líder PSG, sendo que os parisienses têm um jogo a menos.