Equipa da Bundesliga despede treinador e quer... Xabi Alonso ou Roger Schmidt
Dino Topmoller já não é o treinador do Eintracht Frankurt. O anúncio foi feito na manhã deste domingo pelo clube alemão, que despediu o antigo adjunto de Julian Nageslmann no Leipzig e Bayern, ao fim de dois anos e meio.
Eintracht Frankfurt und Cheftrainer Dino Toppmöller beenden mit sofortiger Wirkung ihre Zusammenarbeit.
— Eintracht Frankfurt (@Eintracht) January 18, 2026
Die Entscheidung ist das Ergebnis einer umfassenden Analyse der zurückliegenden Wochen. Vielen Dank für Deinen Einsatz und alles Gute für Deinen weiteren Weg, Dino! 🤝#SGE pic.twitter.com/bgrlexpbVx
O seu último jogo foi na sexta-feira passada, em que empatou a três bolas em Bremen, falhando a possibilidade de saltar para a sexta posição e, portanto, de entrar nos lugares de competições europeias. Até agora, foi eliminado da Taça pelo Dortmund, está em 30.º lugar na fase de liga da UEFA Champions League, venceu apenas um dos últimos 9 jogos e tem uma das piores defesas na liga alemã.
A justificação da direção para esta decisão foi o facto da equipa não estar a jogar esta temporada um futebol atrativo e, segundo o Bild, o Eintracht já tem um sucessor em mente, mas promete ser uma tarefa complicada: Xabi Alonso, que saiu do Real Madrid no início desta semana e fez um grande trabalho no Bayer Leverkusen nas duas épocas anteriores.
A prioridade é o técnico espanhol, a quem já fizeram uma oferta, embora seja improvável que volte à Bundesliga, mas a mesma fonte avança que há outros nomes em consideração. Esse é o caso de Edin Terzic, Marco Rose e também Roger Schmidt, todos nomes de peso no futebol alemão, sendo que o ex-Benfica aceitou recentemente um cargo no futebol asiático - é consultor da liga japonesa desde outubro de 2025.
Artigos Relacionados: