Borussia venceu em casa apenas com um golo na compensação, depois de ter estado a ganhar 2-0 aos 54 minutos, altura em que Adeyemi marcou a passe do luso. #DAZNBundesliga

Fábio Silva assiste na vitória sofrida do Borussia Dortmund

Comandados de Niko Kovac desperdiçaram vantagem de dois golos em casa, mas foram felizes aos 90+5'. Hamburgo, com Fábio Vieira e Daniel Heuer Fernandes no onze, soma mais um ponto na luta pela manutenção

O Borussia Dortmund venceu o St. Pauli (3-2) e cimentou o segundo lugar na Bundesliga. Fábio Silva foi titular pela segunda jornada consecutiva e saiu aos 71'.

O Dortmund só conseguiu desbloquear a teia montada pelo antepenúltimo classificado no tempo de compensação da primeira parte. Adeyemi acelerou pelo corredor direito sem oposição à altura antes de encontrar Julian Brandt no coração da área, pronto para inaugurar o marcador.

A turma da casa começou a segunda parte da mesma forma que tinha terminado a primeira: a festejar, à boleia de Adeyemi. Brandt, com uma abertura fenomenal, isolou Fábio Silva que, perante a saída do guarda-redes adversário, passou para o ponta de lança alemão, aos 54'.

Adeyemi colocou a bola na baliza deserta do St. Pauli e alargou a vantagem do Dortmund, que James Sands reduziu, aos 62'. O 16.º classificado conseguiu mesmo empatar a partida, graças a um golaço de Ricky-Jade Jones, aos 72'.

O avançado inglês complicou a vida ao Dortmund com um toque acrobático, mas tramou a própria equipa, em cima do apito final. Jones recuou para ajudar os colegas de equipa a segurar o resultado, mas acabou a derrubou Beier aos 90+4'.

Emre Can não tremeu na marcação do penálti aos 90+5' e selou uma vitória sofrida do Borussia Dortmund. Os comandados de Kovac passam a somar 39 pontos, menos oito do que o líder Bayern e mais seis do que o Hoffenheim.

O Hoffenheim saltou para o terceiro posto da Bundesliga após vencer o Bayer Leverkusen por 1-0. Burger, logo aos 9', selou a segunda derrota consecutiva dos farmacêuticos, que contaram com o antigo jogador do Benfica Alex Grimaldo no onze.

Fábio Vieira e Daniel Heuer Fernandes foram titulares na receção do Hamburgo ao Borussia Monchengladbach. As duas equipas foram incapazes de desfazer o nulo que deu, ainda assim, mais um precioso ponto aos anfitriões na luta pela manutenção.

O Hamburgo ocupa o 14.º lugar da tabela, com 17 pontos.