A despedida emocionada de Kevin Kampl - Foto: Leipzig/X
A despedida emocionada de Kevin Kampl - Foto: Leipzig/X

Muita emoção na despedida de médio que rescindiu com o Leipzig devido a tragédia familiar

Kevin Kampl foi homenageado nos minutos que antecederam a receção ao Bayern e deixou prenda de despedida

Na antecâmara do duelo entre o Leipzig e o Bayern, na 18.ª jornada da Bundesliga, a luta pelo topo ficou em segundo plano. Minutos antes do pontapé de saída na partida entre o terceiro classificado e o liga da prova, Kevin Kampl subiu ao relvado, sem estar equipado.

O sexto jogador com mais partidas disputadas pelo Leipzig foi homenageado no relvado, depois de ter rescindido contrato com o clube no início de 2026. O antigo internacional esloveno de 35 anos tomou a decisão de colocar um ponto final a uma ligação de oito anos e meio com o conjunto da Saxónia na sequência de uma tragédia familiar.

A morte do irmão Seki, de 51 anos, em outubro de 2025, precipitou a decisão de voltar para junto da família na Eslovénia. O antigo médio somou apenas dois minutos esta época pelo Leipzig.

A homenagem a Kampl - Foto X/Leipzig

A despedida oficial de Kevin Kampl foi agendada para este sábado, na receção ao Bayern. O antigo internacional esloveno recebeu um quadro alusivo aos oito anos e meio ao serviço do clube e não conteve as lágrimas ao ser homenageado pelos adeptos, a quem se dirigiu no centro do relvado.

«Queridos fãs, primeiro que tudo queria agradecer-vos por estes oito anos e meio maravilhosos em que joguei aqui. Deram-me um lar. Senti-me muito confortável desde o primeiro dia. Apoiaram-me sempre, celebrámos sucessos, ultrapassámos maus momentos, sempre como uma unidade. Estou extremamente grato por sempre me terem visto como um de vós», afirmou Kampl, enquanto lutava contra as lágrimas que teimavam em correr pelo rosto.

O número 44, utilizado por Kampl nos 283 jogos disputado pelo clube, esteve no centro das homenagens, das cartolinas levantadas pelos adeptos no estádio... à cerveja oferecida pelo médio. O antigo internacional esloveno comprou 4444 litros de cerveja à massa adepta do Leipzig presente na receção aos bávaros, como prenda de despedida.