Roger Schmidt, ex-treinador do Benfica - Foto: IMAGO

O novo (e curioso) desafio de Roger Schmidt

Ex-técnico do Benfica prossegue carreira no Japão e não é como treinador

Roger Schmidt, alemão que orientou o Benfica em 2022/23 e 2023/24, iniciou um novo desafio. O técnico deixou de lado as funções de treinador para assumir o cargo de consultor da liga japonesa.

«A J.League anunciou o lançamento do seu Projeto de Convite a Treinadores Estrangeiros e concordou em nomear o Sr. Roger Schmidt como Conselheiro Global de Futebol», lia-se no site da liga japonesa.

«É uma verdadeira honra ser nomeado conselheiro global de futebol da J.League. Quando conheci o presidente Nonomura em Dusseldorf, em julho passado, senti-me fortemente alinhado com a visão e a estratégia de crescimento da J.League, o que levou à minha decisão de participar neste projeto ambicioso», disse Schmidt.

«Durante o tempo em que desempenhar este papel, quero contribuir com total compromisso para o fortalecimento e o desenvolvimento da J.League e do futebol japonês. Isso incluirá sessões e trocas de experiências com diretores desportivos e treinadores de cada clube da J.League, assim como o trabalho junto da próxima geração de jovens jogadores da J.League. Estou entusiasmado com a oportunidade de partilhar as minhas ideias, experiência e filosofia de jogo para ajudar a alcançar a missão da J.League de competir a nível global», acrescentou.

Notícia atualizada