Em França avançam que Luís Castro foi despedido do Nantes
Luís Castro não terá resistido ao mau início de época ao serviço do Nantes e já não deverá estar no banco da equipa esta sexta-feira, no encontro com o Angers, da 16.ª jornada da Ligue 1.
A informação foi avançada pelo jornal Ouest-France e depois confirmada pela generalidade da Imprensa francesa. O treinador de 45 anos deu uma conferência de imprensa esta quarta-feira na qual criticou os rumores que apontavam à existências de «tensões internas» dentro do clube.
Contratado este verão depois do bom trabalho ao serviço do Dunquerque, que levou às meias-finais da taça de França e ficou no 4.º lugar da 2.ª divisão francesa, perdendo a final do play-off de subida para o Metz, Luís Castro rendeu Antoine Koumbaré e agora poderá ser substituído por um adjunto desse treinador.
Trata-se de Ahmed Kantari que, segundo as mesmas fontes, se prepara para assumir as rédeas do clube onde já trabalhou na época passada.
No Nantes, onde também atua Anthony Lopes, Luís Castro teve de lidar com a saídas de jogadores importantes do plantel, tais como Douglas Augusto (para o Krasnodar), Pedro Chirivella (para o Panathinaikos) e de Moses Simon (para o Paris FC) e, assim, tem sentido muitas dificuldades esta época.
Com a equipa no penúltimo lugar da Ligue 1, o Nantes quer evitar a descida de divisão ao segundo escalão, algo que não acontece desde 2008/09.